Emanuelly Hora incomoda o "sistemão" de Tobias
- Elber Magno
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
Emanuelly Hora continua incomodando os que se acham donos de Tobias Barreto
Parece que não era somente em Aracaju que um “sistemão” governava a cidade até ano passado e que precisou que uma mulher, Emília Correa, sem alianças políticas e somente, e tão somente, com o povo, viesse com coragem e determinação para derrubá-lo. Em alguns interiores de Sergipe, como em Tobias Barreto, também. Coincidentemente, a oposição a todo esse lamaçal que governa o povo tobiense há anos, é, como em Aracaju, também uma mulher: Emanuelly Hora.
Emanuelly teve mais de quinze mil votos em sua primeira eleição em 2024, sem alianças, sem estrutura e sozinha com o povo. Esse fato incomoda até hoje aqueles que se acham os “reis” de Tobias Barreto.
Covardemente, o sistemão de Tobias, em vez de se concentrar nos problemas da cidade, se concentra em campanhas difamatórias contra Emanuelly Hora e Juliana Bonfim, a candidata a vice-prefeita da chapa na ocasião.
A nobreza incomodada e cheia de si, não mediu esforços e recentemente, meses depois das eleições, lançou ataques pejorativos a Emanuelly e a Juliana chamando-as de plebeias e acusando-as de não terem serviços prestados à cidade. O povo sabe que isto não é verdade, não é preciso mencionar os feitos e a história de ambas. Mas vale a pena lembrar que não foram elas que atrasaram salários de professores durante a gestão, nem elas que deixaram até um dia desses os estudantes sem ônibus para voltarem para casa – sim duas vezes já esse ano o ônibus dos estudantes de Tobias Barreto quebrou apesar da alta taxa que eles pagam – nem elas que estão nesse momento lançando às traças a cidade e em meio a tantos problemas se preocupam com uma oposição em ascensão.
Elas estão bem e trabalhando, sem tempo para politicagem barata, ou para lançar ataques baixos, torpes e sem fundamento a quem quer que seja. Isto elas deixam para a nobreza de Tobias que paradoxalmente se preocupa com sua posição ao mesmo tempo em que se acha intocável, ou se achava, até o resultado das últimas eleições. Para estes “Reis de Wakanda” como se denominam, o recado é um só: Trabalhem! Pois, em Aracaju a plebe já derrubou a realeza.








Comentários